[title]
Portugal já está na "lista verde" de destinos de férias do Reino Unido, por isso, a empresa Brittany Ferries quer criar uma nova ligação entre os dois países, via ferryboat. Está a ser estudada uma rota que ligue a cidade de Portsmouth ou de Plymouth, no sul da Grã-Bretanha, ao Porto. Poderá vir a ser inaugurada até ao final deste mês.
Apesar de ainda não estar confirmada, a notícia foi avançada por uma fonte da empresa à BussinessLive – um meio de comunicação digital britânico –, que explica que a viagem será directa, com duração de cerca de 30 horas, e apenas para passageiros que viajem nos seus carros.
A mesma fonte afirmou que a empresa está "determinada em assegurar a rota para o Porto, um dos destinos turísticos que mais cresce na Europa, pré-pandemia, rodeado de praias", e que, se o projecto for aprovado, o anúncio deverá ser feito a partir de 21 de Maio.
Portugal sempre foi um destino muito procurado pelos ingleses e, neste momento, é um dos poucos países da Europa que não foi deixado de fora do índice britânico de países seguros. Gibraltar, Islândia e Israel são outros destinos que fazem parte da "lista verde" – estatuto que garante, aos cidadãos britânicos, não ser obrigatório fazer quarentena de mais de dez dias, ao voltar para o seu país.
Ainda na mesma notícia, a empresa explica que esta forma de viajar é uma alternativa para aqueles que ainda têm receio de fazer viagens de avião, já que têm acesso ao seu próprio carro e a cabines privadas.
O meio de comunicação avança ainda que os preços das tarifas que já existiam não vão aumentar este ano. É que a Brittany Ferries (empresa de origem francesa) já liga, através de barco, diferentes regiões do Reino Unido a França e Espanha. Esta seria a primeira vez que o serviço estaria disponível em Portugal.
+ O Porto é o melhor destino cultural do mundo em 2021
+ Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal
Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade