Notícias

Chefs de renome vêm ao Porto mostrar o que valem (mas só podem usar produtos do Bolhão)

Entre Abril e Novembro, o Global Kitchen in Porto traz à cidade chefs internacionais para vários eventos gastronómicos. E são todos gratuitos.

Escrito por
Adriana Pinto
Mercado do Bolhão
FILIPA BRITOMercado do Bolhão
Publicidade

Sente saudades de provar e aprender sobre cozinhas diferentes, mas tirar férias está complicado? Entre Abril e Novembro, o Global Kitchen in Porto vai oferecer-lhe viagens pelos cinco continentes (gastronómicas, pelo menos).

Estão planeadas conversas, showcookings, palestras e degustações, cada uma protagonizada por um chef internacional diferente, acompanhado por um dos cinco parceiros de profissão portugueses convidados para o evento: Rui Martins (Culto ao Bacalhau e Cervejarias Brasão), Aurora Goy (Apego), Rita Magro (Blind), Vasco Coelho Santos (Grupo Euskalduna) e Rafaela Louzada (Gruta).

Mas há um desafio. Numa verdadeira celebração da gastronomia – e de maneira a mostrar o que a cidade tem de melhor –, os chefs têm de confeccionar a refeição recorrendo apenas aos produtos disponíveis no Mercado do Bolhão.

Para facilitar as coisas, esse é precisamente o palco do primeiro evento, planeado para o próximo sábado, 13 de Abril, com o chef vietnamita-australiano Luke Nguyen – fundador do Red Lantern, o restaurante vietnamita mais premiado do mundo – como convidado, e Rui Martins como anfitrião.

Se não conseguir comparecer, não se preocupe. Até Novembro, vão ser várias as viagens gastronómicas organizadas pelo Global Kitchen in Porto. As do Vietname, Espanha, Peru, Gana e Austrália já estão planeadas. Basta aparecer, sempre ao sábado, no local designado, aprender e saborear. Os eventos são todos de entrada livre; os pratos estão limitados a 150 doses.

+ As melhores coisas para fazer no Porto em Abril

+ Open House Porto junta a arquitectura aos 50 anos de Abril

Últimas notícias

    Publicidade