[title]
Há uma nova exposição para ver na Galeria Municipal de Matosinhos, intitulada Corpo, abstracção e linguagem na arte portuguesa - Obras da Colecção de Arte Contemporânea do Estado em depósito na Colecção de Serralves. Tal como o nome indica, esta novidade resulta de uma parceria entre a autarquia e a Fundação de Serralves, que pode visitar até 25 de Julho.
Com curadoria de Marta Almeida e de Joana Valsassina, esta exposição "representa, por um lado, os primórdios da constituição da Colecção de Serralves e, por outro, uma perspectiva singular sobre a arte produzida em Portugal entre as décadas de 1960 e 1980, demonstrando a importância da pintura e da escultura na renovação das linguagens artísticas", lê-se em comunicado do município.
Vai poder ficar a conhecer trabalhos de Alberto Carneiro, Álvaro Lapa, Ângelo de Sousa, António Dacosta, António Palolo, António Sena, Clara Menéres, Emília Nadal, Fernando Lanhas, Joaquim Rodrigo, José de Carvalho, José Pedro Croft, Julião Sarmento, Júlio Pomar, Lourdes Castro, Manuel Baptista, Maria José Aguiar, Nikias Skapinakis e Rui Sanches. Todos são artistas portugueses do período pós-guerra, que "souberam estabelecer um diálogo entre si e com o contexto internacional".
Avenida Afonso Henriques (Matosinhos). 22 939 0900. Seg-Sex 09.00-12.30 / 14.00-17.30.
+ Palácio da Bolsa recebe exposição da Colecção de Serralves
Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal