[title]
O Sons de Vez, festival que acontece em Fevereiro e Março, em Arcos de Valdevez, na Casa das Artes, anunciou os artistas que vão fazer parte do cartaz da 23.ª edição deste evento.
O primeiro dia do certame, 1 de Fevereiro, é marcado pelos Capitão Fausto, que, no ano passado, editaram o seu quinto disco, Subida Infinita. Antes do grupo de Alvalade subir ao palco, Bilrus, projecto de João Robim, Márcio Silva e Nuno Biltes, vai fazer a primeira parte.
Para 8 de Fevereiro estão marcadas as actuações de Mazgani e de uma das maiores promessas da música alternativa portuguesa, Ana Lua Caiano. No dia 15, Selma Uamusse e emmy Curl – que lançou o muito elogiado Pastoral no ano passado – sobem ao palco. Ana Moura fará o último espectáculo deste mês, no dia 22.
Em Março, The Last Internationale e Unsafe Space Garden estarão na Casa das Artes no primeiro dia do mês. No dia 8, é a vez de Marta Ren e do projecto A SUL, de Cláudia Sul. Jorge Cruz, ex-vocalista dos Diabo na Cruz, sobe ao palco no dia 15 de Março, com Diogo Zambujo, responsável pela primeira parte da actuação. O último dia do Sons de Vez, 22 de Março, será marcado pelo concerto dos Mão Morta, que, na última sexta-feira, 17 de Janeiro, editaram o seu mais recente disco, Viva La Muerte!.
O festival inclui também uma exposição de fotografia “com a compilação dos momentos mais marcantes da edição anterior”, que estará patente no foyer do Auditório da Casa das Artes.
Os bilhetes para os concertos do 23.º Sons de Vez custam entre seis e dez euros e estarão à venda “no primeiro dia da semana de cada espectáculo”.
+ As 12 melhores tascas no Porto
+ Jardim Senhora do Porto: novo espaço verde da cidade nasce no Verão