Notícias

Depois de 80 anos na Baixa do Porto, Casa Madureira vai fechar este Verão

É mais um espaço tradicional a fechar portas no Porto. Loja de têxteis localizada na Rua das Carmelitas foi vendida a grupo espanhol e vai encerrar até ao final de Julho.

Jornalista
A Casa Madureira foi fundada em 1944
@ Google MapsA Casa Madureira foi fundada em 1944
Publicidade

Há mais uma loja tradicional da Baixa do Porto que, em breve, vai fechar portas. A Casa Madureira, loja de têxteis localizada no número 20 da Rua das Carmelitas, bem perto da Torre dos Clérigos, vai encerrar definitivamente até ao final de Julho, avançou o avançou o Jornal de Notícias. O proprietário, António Madureira, vendeu o estabelecimento a um grupo espanhol, não se sabendo o destino futuro deste espaço.

A Casa Madureira foi fundada há 80 anos, em 1944, e vende uma vasta gama de têxteis para o lar – desde toalhas a panos, aventais, mantas, tapetes e lençóis. Segundo o JN, que falou com o proprietário, António Madureira não tem quem dê continuidade ao negócio e, por isso, a solução que encontrou foi vender a loja. Os três pisos foram vendidos a "espanhóis" e, adianta, o mesmo grupo comprou há pouco tempo um prédio na Rua de Santa Catarina.

Apesar de ainda não haver data definida para o encerramento, o proprietário de 81 anos adiantou que em Agosto a loja já não vai estar aberta e que, apesar de a promessa de compra e venda já estar feita, continuam a aparecer "muitos interessados". "Esta casa tem 80 anos mas nada é eterno. A melhor coisa que fiz foi ter comprado isto", acrescentou o proprietário ao JN.

Esta não é a primeira loja tradicional a fechar portas na Baixa do Porto este ano. No final de Abril, a Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade, encerrou definitivamente, depois de 144 anos de actividade na Rua Formosa. O proprietário decidiu arrendar o espaço, onde vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop.

+ As melhores coisas para fazer no Porto em Junho

+ A nova carta do Mira Mira recupera pratos do The Yeatman e apresenta-se “mais alternativa”

Últimas notícias

    Publicidade