[title]
Não é todos os dias que temos a oportunidade de ouvir dois grandes nomes da literatura portuguesa a fazer uma leitura dos seus próprios contos. Este sábado, 19 de Outubro, Djaimilia Pereira de Almeida e Dulce Maria Cardoso vão estar na Livraria Flanêur, pelas 17.00, a dar voz às suas histórias. E o melhor de tudo, é que a entrada é livre.
A iniciativa acontece no âmbito da 12.ª edição da acção literária “dst – vivos nas livrarias”, que tem como objectivo “levar autores portugueses a lerem contos das suas obras nas livrarias que ainda resistem nas cidades de todo o país”. Apesar de esta actividade já ser bastante comum em países como os Estados Unidos, a Alemanha ou o Reino Unido, “assenta agora raízes em território lusitano, já que tem sido tão bem recebida e aclamada pelo público”, diz a organização em nota enviada à imprensa.
“A ‘dst - vivos nas livrarias’ tem sido uma maravilha. Já passou por oito lugares diferentes, por oito livrarias independentes, já teve a participação de 16 autores, já deu azo a belas conversas a partir desses textos. Como curador sou suspeito, mas é muito bonito ver uma ideia assim a fazer-se à estrada, a construir futuro”, comenta Jacinto Lucas Pires, curador do evento, em comunicado. Cidades como Braga, Leiria, Setúbal, Vila Nova de Gaia, Angra do Heroísmo, Vila Real, Évora e Cabeceiras de Basto acolheram o evento em edições anteriores.
Para o Porto, Djaimilia Pereira de Almeida, autora de 14 livros, vencedora de inúmeros prémios e actualmente consultora da Casa Civil do Presidente da República para os Direitos Humanos, Igualdade de Oportunidades e Não-Discriminação; e Dulce Maria Cardoso, escritora de contos e de romances, traduzidos em diversas línguas e publicados em mais de duas dezenas de países, foram as autoras escolhidas.
+ As melhores coisas para fazer no Porto este fim-de-semana
+ O restaurante do novo Altis Porto é Exuberante e focado nos vegetais