[title]
Das sandes dinamarquesas abertas e das almôndegas turcas ao tubarão fermentado islandês e às enormes paellas espanholas. Na Europa, há comida de muitas e muito variadas formas, tamanhos e sabores. No entanto, há apenas uma cidade europeia que pode oficialmente dizer que tem a melhor cena gastronómica do planeta.
A Time Out perguntou a milhares de pessoas em todo o mundo sobre como é comer fora nos locais onde moram, para assim nos ajudarem a criar um novo ranking das melhores cidades do mundo para comer. Resultado: Nápoles foi considerada a melhor não só pela sua qualidade como pelos preços acessíveis da sua oferta gastronómica.
A prova está na pizza. Confeccionar e partilhar comida está no coração da cultura italiana, desde os pratos substanciais e de conforto servidos no Norte até ao marisco fresco consumido nas ilhas. Mas, se há coisa pela qual a Itália é conhecida é pela pizza, e não há melhores do que as margheritas que feitas em Nápoles (às vezes por apenas €1).
Nápoles não foi a única cidade europeia a entrar na lista. Liverpool (11.º lugar), Sevilha (13.º), Lyon (16.º) e Copenhaga (20.º) também fazem parte do nosso top 20. Assim como o Porto, que ficou na 14.ª posição particularmente graças à francesinha, mas também pelo marisco e o vinho do Porto. Brasão Cervejaria, Cervejaria Gazela, Casa dos Presuntos ’Xico’, Cozinha da Amélia, Euskalduna, The Yeatman, Casa de Chá da Boa Nova e o novíssimo Time Out Market Porto são as sugestões de restaurantes em destaque.
Com fome de mais? Pode ler tudo sobre o nosso ranking das melhores cidades do mundo para comer no site da Time Out global.