Notícias

Na castiça aldeia de Poço do Canto, a época das vindimas fecha-se com vinho e cantorias

A terceira edição do Há Beira e Douro, Fim de Vindimas dá a provar, este sábado, os melhores vinhos da região e os seus produtos endógenos. A entrada é livre.

Mariana Morais Pinheiro
Directora Adjunta, Porto
vinho
© DR
Publicidade

A época das vindimas está a chegar ao fim. Por agora, fazem-se apenas as colheitas tardias que darão origem aos vinhos licorosos das nossas garrafeiras. Para assinalar este fechar de ciclo, está de regresso o Há Beira e Douro, Fim de Vindimas, um evento que celebra os melhores vinhos das regiões demarcadas do Douro e da Beira Interior e que acontecerá no próximo dia 12 de Outubro, na castiça aldeia de Poço do Canto, na Mêda, “onde o Douro encontra a Serra”, como gostam de dizer. 

A terceira edição do evento contará com uma programação robusta onde os produtores vão poder apresentar os seus vinhos e outros produtos endógenos aos visitantes, mas não só. Além da degustação de vinhos das regiões do Douro e da Beira Interior, haverá ainda tempo para provas comentadas e para um concerto de fado, interpretado pela fadista Bia Caboz, ao final do dia.

“O evento Há Beira e Douro, Fim de Vindimas constitui uma oportunidade ímpar para que os produtores possam apresentar os seus vinhos e produtos endógenos, dando a conhecer a singularidade e qualidade dos sabores da nossa região a um público conhecedor e apreciador de vinhos”, diz a organização em comunicado. A entrada é livre.

+ Sushi chega finalmente ao Time Out Market Porto

+ Este festival de chocolate em Gaia vai deixá-lo derretido (e a entrada é livre)

Últimas notícias

    Publicidade