[title]
Existem cada vez menos desculpas para não fazer exercício físico, principalmente agora, com a instalação de vários equipamentos desportivos em 18 parques e jardins da cidade. Estas instalações começaram no início deste mês e devem ficar concluídas até Outubro deste ano, transformando estes espaços em mini ginásios ao ar livre.
Os locais que vão acolher estes equipamentos fitness e circuitos de manutenção são o Castelo do Queijo, o Jardim do Calém, o Parque da Pasteleira, o Palácio de Cristal, o Jardim Machado de Assis (Foco), a Praça dos Alámos, o Jardim de Sarah Afonso, o Jardim de Ezequiel Campos, o Jardim de Paulo Vallada, o Jardim do Conhecimento / Alameda Eça de Queirós, o Jardim de Arca d'Água, o Parque Infantil da Areosa, o Jardim de Belém, o Parque de São Roque, a Praça da Corujeira, a Avenida da Cidade de Xangai, o Parque Infantil de Cervantes e o Parque do Covelo.
Estas intervenções são da responsabilidade da Câmara Municipal do Porto, com o apoio das Juntas de Freguesia, e vão "contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, motivar para a prática regular de actividade física, potenciar o envelhecimento activo e mitigar os efeitos dos fenómenos de exclusão social", explica o município em comunicado. O investimento municipal é superior a 640 mil euros.
+ Esta plataforma diz-lhe onde e como praticar exercício físico ao ar livre
+ Os melhores parques e jardins no Porto
+ Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal
Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade