Notícias

‘Escrito no Futuro’: Serralves recebe performance sobre a ditadura e a revolução

Este domingo, 20 de Outubro, a dupla de artistas Beatriz Albuquerque & Albuquerque Mendes reflecte sobre o antes e o pós 25 de Abril de 1974.

Mariana Morais Pinheiro
Directora Adjunta, Porto
'Escrito no Futuro’ de Beatriz Albuquerque & Albuquerque Mendes
© DR'Escrito no Futuro’ de Beatriz Albuquerque & Albuquerque Mendes
Publicidade

Nunca é demais celebrar a liberdade. Este domingo, dia 20 de Outubro, Abril instala-se no Museu de Arte Contemporânea de Serralves pela mão de Beatriz Albuquerque & Albuquerque Mendes, a dupla de artistas/performers que vão apresentar, através da performance “Escrito no Futuro”, “uma abordagem do contexto da ditadura salazarista e o processo de emancipação do povo que levou à Revolução do 25 de Abril”.

A performance aparece integrada no programa da exposição “Pré/Pós – declinações visuais do 25 de Abril”, exposição em Serralves que comemora os 50 anos da Revolução dos Cravos e pretende, segundo a fundação, “investigar as tensões, as contradições e os movimentos paradoxais que marcam os períodos imediatamente anteriores e posteriores à Revolução”. Desta feita, a performance de Beatriz Albuquerque & Albuquerque Mendes alinha-se com a mostra e irá “apresentar abordagens artísticas relacionadas com o contexto artístico, histórico, político e social”, que a exposição relembra e sobre o qual quer reflectir.

“Através da criação de diálogo e exploração artística, os performers promovem a memória e a reflexão sobre a opressão do passado, assumindo uma mensagem defensora da igualdade e da diversidade que é subscrita pelos artistas que acreditam na importância de se aceitarem diferentes opiniões, religiões, géneros e opções de vida”, lê-se e comunicado. A performance acontece às 18.30 e o bilhete tem um custo de 7,50€.

+ Djaimilia Pereira de Almeida e Dulce Maria Cardoso vão ler na Livraria Flanêur

+ O restaurante do novo Altis Porto é Exuberante e focado nos vegetais

Últimas notícias

    Publicidade