[title]
Se pudesse jantar com qualquer pessoa, viva ou morta, quem escolheria? Se respondeu Mozart, temos boas notícias. Esta sexta-feira, dia 5, vai poder fazê-lo na Casa da Música. Não literalmente, claro, mas através das palavras e da música do compositor austríaco. Isto porque foi construída uma viagem em torno do perfil do artista, através das cartas que este escreveu à irmã, ao pai, à mãe e à sua esposa Constanze.
O quarteto de cordas, formação bastante usada por Mozart, e Tiago Manuel da Hora, o narrador, são os anfitriões do jantar, cujo menu é composto por salmão selado sobre compota de abóbora e rebentos de borragem; tafelspitz (carne de bovino) com vegetais salteados em azeite de alho; e torta Sacher com gelado de avelã.
Enquanto aprecia a comida e desfruta da música, o narrador irá ler algumas das passagens mais hilariantes da história de Mozart, que lhe vão dar a conhecer “o seu sentido de humor cómico, puro e muito revelador da sua natureza alegre e viva”, pelo que se pode ler na página do evento.
Se não puder marcar presença esta sexta-feira, saiba que há outro jantar no sábado. Os bilhetes custam 47,5€ e podem ser comprados online.
+ 'Curveball Memory': há mais uma exposição para ver na Galeria Municipal do Porto
+ Exposição de Günter Grass prolonga a sua estadia na Invicta