[title]
A pretexto do Dia Internacional dos Museus, que traz à cidade arte e património dentro e fora de portas, surge “Põe uma foto na rua”, uma iniciativa paralela que desafia todos os que são apaixonados por fotografia (quer se dediquem a ela como profissão ou hobby) a mostrar os seus trabalhos à cidade.
O evento, organizado pela Modusdever - Associação Cultural, vai ocupar dois lugares emblemáticos do centro histórico do Porto: os lavadouros de Santana, espaço ao ar livre mas coberto com entrada junto ao miradouro contíguo à Igreja dos Grilos, na Sé, e os lavadouros de São Nicolau, construção subterrânea iluminada por clarabóias ao fundo da Rua da Reboleira (em frente ao terminal de eléctrico do Infante).
Não é preciso fazer inscrição - basta aparecer nos locais designados para a exposição com as fotografias que quer mostrar à cidade. Pode participar de forma gratuita e com mais do que uma fotografia. A organização nota, no entanto, que, a haver limitação de espaço, poderá “ter de retirar algumas obras de autores com mais do que uma fotografia a fim de garantir o maior número de artistas possível”.
“Põe uma foto na rua” é a versão portuguesa, coordenada por Luís Miguel Raposo, do movimento internacional “Pone una foto en la calle”, lançado em 2008 pelo espanhol Juan Carril Márquez e com forte expressão em países como Espanha, Brasil, Porto Rico, Equador ou Argentina.
+ Três exposições para ver na primeira Bienal de Fotografia do Porto