[title]
Se há coisa que todos podemos concordar, é que em 2020 precisamos de toda a alegria que pudermos encontrar. O artista espanhol Okuda San Miguel quis contribuir para essa felicidade e transformou este farol branco na Cantábria, no norte da Espanha, numa obra de arte tecnicolor.
O Faro de Ajo é um farol que fica na beira de um penhasco, ao longo da costa de Santander. Agora intitulada "Cantabria Infinita", a torre de 16 metros está pintada em mais de 70 tons de arregalar os olhos.
Okuda San Miguel inspirou-se na "riqueza natural da região ao representar a fauna local e, com as suas texturas, a diversidade cultural de uma Cantábria moderna e aberta, que está ligada ao mundo".
"Tem sido uma experiência única, tanto pelo desafio artístico que trouxe para mim, como por ter realizado este projecto na minha terra natal", diz Okuda sobre a sua obra.
É o primeiro farol de Espanha a ser transformado numa obra de arte e espera-se que se torne "um símbolo que nos permite iluminar o presente incerto através da cor".
Estas fotografias certamente que iluminaram a nossa semana.
+ O novo miradouro do Gerês é só para corajosos
+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal