[title]
Outubro é o mês da saúde mental e está cada vez mais presente a ideia de que a música pode trazer benefícios cognitivos, emocionais e sociais. A partir dessa premissa, o ciclo de concertos “Há Música ao Fundo do Túnel”, organizado pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, está de volta às estações de metro do Porto e de Lisboa até ao final do mês.
“Vamos ao encontro da população em geral para que cada um aproveite a música para parar e pensar na importância de cuidar de si e/ou dos seus familiares e amigos. Queremos, desta forma, promover o bem-estar físico, psicológico e social, no sentido da prevenção da saúde mental”, refere a organização.
Esta segunda-feira, dia 21 de Outubro, há concertos gratuitos nas estações de metro de São Bento, Campo 24 de Agosto e Casa da Música, no Porto, às 09.00, 13.00 e 18.00. No dia seguinte, terça-feira, o ciclo de concertos continua a dar música nestas três estações, à mesma hora.
A partir de 24 de Outubro, quinta-feira, a iniciativa ruma a Lisboa e pára nas estações de metro do Marquês de Pombal, Jardim Zoológico e Cais do Sodré, sendo que, no dia seguinte, dia 25, haverá um concerto de encerramento com um(a) artista surpresa, no Cais do Sodré, às 18.00. Já no dia 29 de Outubro, o Teatro Maria Matos recebe a Gala Solidária de Lisboa, com Luísa Sobral, Rita Redshoes e Lura. A programação completa pode ser consultada na página do evento.
+ Seis pratos que tem de provar na nova carta do Fava Tonka no Time Out Market
+ O restaurante do novo Altis Porto é Exuberante e focado nos vegetais