[title]
A Exposição de Camélias do Porto regressa ao Parque de São Roque no próximo fim-de-semana, 2 e 3 de Março. A iniciativa acolhe anualmente dezenas de produtores nacionais e internacionais e as suas camélias de múltiplas espécies de cores e formas diferentes – e este ano, na sua 28.ª edição, não será diferente. A entrada é livre.
A exposição abre ao público no sábado, às 14.00, e, tal como nas edições anteriores, contará no final com uma cerimónia de entrega de prémios para a melhor camélia de origem portuguesa, a melhor camélia e a melhor ornamentação de mesa e arranjo floral.
Durante os dias da exposição, o Parque de São Roque também vai ter vários concertos. A 2 de Março, toca o quarteto feminino Amara Quartet, seguido da cantora Charlotte Akenhead, dos saxofonistas Rodrigo Amado e Ricardo Toscano, e dos violinistas Blue & White. No dia seguinte há um recital de piano de Carlos Bianchini, um concerto de Pedro Lima e João Miguel Braga Soares e, ao final do dia, um espectáculo da harpista Ana Aroso, da saxofonista Isabel Anjo e da soprano Marina Pacheco.
A música não é, no entanto, a única expressão artística no programa. No sábado, os visitantes podem participar na animação itinerante do projecto Persil Noir e na performance didáctica A Fabulosa Máquina de Fazer Parar o Tempo. No domingo, há momentos de circo com Piano Clown e com o espectáculo Carmim, e ainda o percurso-oficina do Explorador Florentino, cujo acompanhamento levará à descoberta dos segredos do Parque de São Roque.
As actividades de 3 de Março incluem também oficinas gratuitas de camélias de origami, criação de bijuteria eco-criativa, degustação de chá, decoração de máscaras, criação de camélias utilizando cartão e fios diversos, e uma prova de vinhos.
+ Porto prepara-se para “grande exposição” de orquídeas em flor
+ Trânsito cortado em rua que liga Avenida da Boavista a duas escolas