[title]
Já não é só uma questão de saudosismo. O som do streaming, da música que ouvimos no computador ou no telemóvel, não tem a mesma magia de um gira-discos. É por esse e outros motivos – como as capas grandes e bonitas – que cada vez mais pessoas estão a (re)descobrir o vinil. E os fãs da música em rodelas estão muito bem servidos no Porto.
Na cidade há vários espaços onde pode encontrar este suporte musical, que está a ganhar uma segunda vida como objecto de culto em pleno século XXI. Numa época em que a música circula livremente no meio digital, os vinis são cada vez mais mais procurados em lojas e em feiras, como esta que se apresenta no Centro Comercial Bombarda para a sétima edição. Tome nota das próximas datas da Feira do Vinil: sexta-feira 28 e sábado 29 de Janeiro, das 10.00 às 19.00.
A feira é organizada pelo CC Bombarda e a editora Wasser Bassin. Além de discos de vinil, pode contar também com cassetes, CDs e outros artefactos sonoros. Desde novidades a raridades, aqui encontrará certamente boa companhia para levar para casa.
Rua de Miguel Bombarda, 285 (Porto). 28-29 Janeiro (Sex-Sáb) 10.00-19.00. Grátis.