[title]
Os voos directos entre o Porto e Newark, onde fica o segundo maior aeroporto da Área Metropolitana de Nova Iorque, estão de volta a 6 de Abril e vão manter-se até 26 de Outubro. No entanto, a companhia norte-americana United Airlines anunciou esta sexta-feira que, durante a época alta, este serviço sazonal vai ser reforçado com um segundo voo directo. Este vai acontecer cinco dias por semana, entre 24 de Maio e 18 de Agosto.
Na prática, são quase dois voos directos diários a ligar o Norte de Portugal e a região de Nova Iorque. O voo habitual sai perto da hora do almoço; o novo sai mais cedo, às 9.00. O regresso é feito, em ambos os casos, de madrugada. Os voos são operados em aviões Boeing 757-200, com 176 lugares, de acordo com o comunicado da United Airlines, que sublinha ser “a única transportadora americana a voar para o Porto”.
“Estamos entusiasmados por anunciar um aumento dos voos de Portugal para os EUA com um segundo voo diário entre o Porto e Nova Iorque/Newark durante o Verão de 2024”, diz José Ferreira, responsável da companhia em Portugal, citado na mesma nota. “O aumento deste serviço irá satisfazer a forte procura da temporada de Verão e oferecer aos nossos clientes em Portugal ainda mais opções de viagem e maior flexibilidade, com a possibilidade de ligação a outros destinos nas Américas através do nosso hub de Nova Iorque/Newark.”
Voos directos a partir de Lisboa, Açores e... Faro
A United opera ainda voos diários durante todo o ano entre Lisboa e Newark, assim como voos sazonais entre Lisboa e Washington D.C. (“que este ano começaram quase dois meses antes, a 16 de Fevereiro”) e entre Ponta Delgada, nos Açores, e Newark. Também a partir de 24 de Maio, arranca um outro serviço sazonal sem escalas, quatro vezes por semana, entre Faro e Newark.
+ Videomapping está de volta aos Clérigos – e há um evento grátis para o celebrar