[title]
Apesar de normalmente não serem considerados os locais mais propícios para conversas científicas, os bares do Porto (e de cidades de outros países) vão receber o Pint of Science, um festival onde a ciência está em destaque, através de conversas informais.
Na Invicta, onde vão acontecer as únicas sessões presenciais do evento, vai poder aprender, a partir desta segunda-feira, mais sobre ciência sentado nas mesas, e de copo na mão, de três bares: o Catraio, o Selina e o Espiga.
Até quarta-feira, pode contar com três sessões por dia, às 19.00, 20.00 e 21.00, onde serão abordados assuntos das ciências exactas às ciências sociais, divididos em temáticas como "Do 8 ao 80", "Cabecinha Pensadora" e "Chatear Camões", entre outras. Quem vai falar sobre tudo isto são 18 investigadores das mais diversas áreas de investigação, de uma forma descomplicada e acessível.
Cada sessão requer reserva prévia, que pode ser feita aqui e tem um custo de 2,50€. Existe ainda uma página de Facebook dedicada exclusivamente à versão portuguesa do evento, onde pode saber mais informações.
O festival nasceu em 2012, no Reino Unido, acontecendo pela primeira vez em Portugal seis anos depois. Em 2021 o evento chega a 29 países, como a Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Singapura, Tailândia, Costa Rica e Argentina.
+ Museu de História Natural e da Ciência do Porto está a criar colecção sobre a pandemia
+ Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal
Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade