Notícias

Fnac de Santa Catarina vai fechar no final de Setembro

Senhorio do edifício que acolhe a Fnac e a C&A, na baixa do Porto, não vai renovar contrato de arrendamento. Loja Urban Project também vai encerrar.

Ana Catarina Peixoto
Jornalista, Porto
FNAC - Fachada
©DR
Publicidade

A baixa do Porto vai perder várias lojas. Uma delas é a Fnac da Rua de Santa Catarina, que vai fechar portas no final deste Verão, avança o Jornal de Notícias. Em causa está a não renovação do contrato de arrendamento por parte do senhorio do prédio, o que implica também o encerramento da C&A, loja de pronto-a-vestir que ocupa cinco pisos do mesmo edifício. Também vai encerrar a loja Urban Project, que apesar de ocupar o edifício ao lado tem o mesmo senhorio.

Segundo fonte da cadeia de retalho ligada à cultura, à tecnologia e ao lazer, citada pelo JN, a Fnac tem data prevista de encerramento para 30 de Setembro. Os trabalhadores desta loja deverão ser mobilizados para outras lojas da marca. Já a Urban Project deverá encerrar depois da Páscoa, havendo já avisos de "liquidação total" nas montras.

Tanto a Fnac como a C&A estão localizadas no edifício Palladium, que nos anos 40 a 70 acolheu o Café Palladium. O edifício, acrescenta o jornal, está identificado na Câmara do Porto como tendo "valor patrimonial", tem uma área superior a 5100 metros quadrados e terá um valor superior a 20 milhões de euros, uma vez que se situa numa das zonas mais caras da cidade.

+ Exposição de Camélias do Porto. São Flores, senhores – e circo, e oficinas, e concertos

+ 17 lojas online do Porto para dar a volta ao guarda-roupa (e não só)

Últimas notícias

    Publicidade