[title]
A exposição colectiva dedicada aos seis finalistas do Prémio Paulo Cunha e Silva, com curadoria de Guilherme Blanc e João Laia, inaugura no sábado 9, às 18.00, e vai estar na Galeria Municipal do Porto até 19 de Agosto.
Os artistas seleccionados foram Christine Sun Kim (EUA), Jonathas de Andrade (Brasil), June Crespo (Espanha), Mariana Caló e Francisco Queimadela (Portugal), Naufus Ramírez Figueroa (Guatemala), e Olga Balema (Ucrânia). No decorrer da exposição, o vencedor vai ser anunciado pelo júri.
O júri é composto pelos curadores João Laia e Vicente Todolí, a coreógrafa Meg Stuart e o artista plástico Julião Sarmento, que analisaram o portfólio de 47 artistas. Em Julho do ano passado foram anunciados os seis finalistas, que agora vêem o seu trabalho exposto. O vencedor vai receber um prémio de 25.000€, apoiado pela Fundação Millenium bcp.
O Prémio Paulo Cunha e Silva foi criado em 2015 pela Câmara Municipal do Porto, como homenagem ao antigo vereador da cultura, e é dirigido a artistas nacionais e estrangeiros com menos de 40 anos.
+ Obras inéditas de Júlio Resende vão estar reunidas no Palácio da Justiça
+ Alfândega do Porto: um lugar para descobrir animais extintos