[title]
Trata-se de um dos momentos altos do ano na programação da Galeria Municipal do Porto, localizada nos Jardins do Palácio de Cristal. Entre 17 de Março e 20 de Maio, será pela primeira vez aqui apresentada ao público uma parte da colecção Cabrita Reis, adquirida em 2015 pela Fundação EDP, mecenas exclusivo desta galeria. A inauguração desta mostra, que depois da sua passagem pela Invicta seguirá para Lisboa, acontece já esta sexta-feira à noite.
A exposição “Germinal”, que conta com a curadoria de Pedro Gadanho e Ana Anacleto, numa colaboração com o MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, terá especial foco nos momentos primordiais e originários das carreiras de artistas nacionais cujos percursos se têm vindo a afirmar. Da chamada “Geração de 90”, do século XX, e de outras anteriores e posteriores, chegam assim à Invicta várias obras marcantes, que revelam a escolha visual de um coleccionador atento e amplamente vinculado ao apoio a artistas.
Estarão representados ao todo 33 artistas na "Germinal" e poderá visitá-la até 20 de Maio, de terça a sábado das 10.00 às 18.00 e aos domingos das 14.00 às 18.00. A entrada é gratuita.
+ Sessenta e oito espectáculos gratuitos no Porto este ano
+ "Construir lugares". Serralves dá lugar a homenagem a Manuel Marques de Aguiar