[title]
Com samba no pé, espírito de bossa nova e muito tropicalismo, o cantautor brasileiro Gilberto Gil regressa a Portugal, em Outubro e Novembro, para concertos em cinco cidades. E não vem sozinho. O artista é acompanhado pela cantora Adriana Calcanhotto, que sobe ao palco para interpretar alguns temas com Gil.
O primeiro espectáculo acontece no Teatro de Vila Real, a 29 de Outubro. Segue-se o Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, a 31, o Coliseu de Lisboa, a 3 de Novembro, o Theatro Circo de Braga no dia 5 e, por fim, o CNEMA, em Santarém, a 7. Estes concertos integram a digressão europeia que, antes de chegar a Portugal, passa pela França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria.
Acompanhado pelos filhos Bem Gil, na guitarra e voz, José Gil, na bateria e percussão, e o neto João, também na guitarra, o músico brasileiro está actualmente a escolher o alinhamento do concerto, que deve cobrir quase cinco décadas de carreira e é descrito como “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia, o tempo é rei”.
No âmbito da situação pandémica e respectivas medidas, para entrar na sala de espectáculos é necessária a apresentação do certificado digital ou um teste negativo ao SARS-CoV-2. O uso de máscara é obrigatório.
Até ao momento, só estão à venda os bilhetes para os concertos em Lisboa, com preços que variam entre os 25 e os 270 euros, e em Santarém, com um preço único de 25 euros.