[title]
Se está a planear andar de metro esta sexta-feira, dia 6 de Dezembro, saiba que pode vir a ser uma tarefa complicada. Além dos comboios, a greve geral dos maquinistas vai provocar também constrangimentos na circulação do metro do Porto, que encerra mais cedo já esta quinta-feira, dia 5 de Dezembro. Na sexta-feira, estará interrompida durante grande parte do dia.
Em comunicado, a Metro do Porto explica que a operação desta quinta-feira vai ter de encerrar mais cedo, com os últimos metros a partirem entre as 22.00 e as 23.00, devido à greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses, para exigir o reforço da segurança ferroviária.
Na sexta-feira, dia 6 de Dezembro, o impacto será maior. "O serviço do Metro estará interrompido em toda a rede, apenas com circulações muito reduzidas no tronco comum (Senhora da Hora-Estádio do Dragão) e na Linha Amarela (D), durante os horários de ponta", refere a empresa.
Para quem vai utilizar o comboio, a CP já alertou para a previsão de "fortes perturbações" na circulação, incluindo o impacto nos dias anterior e seguinte ao da paralisação. O tribunal fixou serviços mínimos de 25% para esta greve — nos serviços urbanos, regionais e de longo curso —, na sexta-feira.
+ Cante (e desafine) sem vergonha: o Bokkusu chegou ao Porto e traz karaoke em salas privadas
+ A UIVO – Mostra de Ilustração regressa à Maia e questiona os caminhos da imagem contemporânea