[title]
A partir deste sábado, 11 de Dezembro, a Galeria Municipal do Porto conta com dois novos projectos expositivos. “Erro 417: Expectativa Falhada”, com curadoria de Marta Espiridião, e “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”, da artista Milena Bonilla, com curadoria de Juan Luis Toboso, podem ser vistos, com entrada gratuita, até 13 de Fevereiro de 2022.
“Erro 417: Expectativa Falhada” debruça-se sobre “noções de falhanço e sucesso, em particular na relação com o contexto económico capitalista e as diversas condicionantes estruturais, como a etnia, o género ou a condição social”, lê na nota de imprensa. Enquanto “ferramenta de resistência contra-hegemónica”, procura questionar modelos pré-estabelecidos, trazendo propostas de artistas como Alice dos Reis, Aliza Shvarts, Ana Hipólito, Carlota Bóia Neto, Catarina Real, Daniela Ângelo, Elisa Azevedo, Gisela Casimiro, Hilda de Paulo, Jota Mombaça, Odete e Xavier Paes.
Em “A Hora Antes do Pôr-do-Sol”, Milena Bonilla parte dos ensaios e cartas da filósofa e economista Rosa Luxemburgo para propor a construção de “um imaginário situado entre o passado e o presente, cruzando literatura, botânica, referências históricas e mitologias colectivas”. Explora não só o arquivo como ferramenta de questionamento artístico, mas também de interpretação da história, enquanto instrumento de uma memória colectiva.
Rua D. Manuel II (jardins do Palácio de Cristal). Ter-Dom 10.00-18.00. Grátis