[title]
Chega o bom tempo e com ele a vontade de ir passear. No sábado, 12 de Maio, vá até ao Hipercentro, o parque empresarial onde outrora funcionou a Fábrica de Fiação e Tecidos da Areosa. A razão? A "Hiperclássicos", uma exposição que reúne 30 automóveis e motociclos clássicos desde os anos 50. É, aliás, do início desta década o automóvel mais antigo em exibição.
“O objectivo”, segundo Mafalda Vallada, “é dar vida aos carros antigos e assumir a tendência e o interesse crescentes no restauro de veículos clássicos”. A administradora do Hipercentro salienta ainda que “o vintage está na moda”, e conta porque decidiu criar este evento.
“Em 1972, o meu avô soube que a fábrica têxtil da Areosa ia fechar e tomou a decisão de a comprar. O mesmo acontece com quem compra carros antigos e os quer restaurar. Assim, neste dia conseguiremos o match perfeito: expor veículos antigos num centro carregado de história”.
Mas esta exposição, que decorre entre as 11.00 e as 18.00, não é para ser admirada de barriga vazia. A food truck Comida de Rua vai andar por lá a vender sandes e, para quem não vier ao volante, há muitas bebidas.