[title]
Visitar o Museu da Farmácia é ficar a conhecer a história da saúde, em todo o seu esplendor, por entre objectos de raro valor histórico, artístico, antropológico e científico, que atravessam milhares de anos e são provenientes de várias civilizações. Numa altura em que os museus se encontram encerrados, pode agora visitar o Museu da Farmácia, e todo o seu vasto espólio, sem sair de casa. O espaço passa a estar disponível à distância de um clique, de forma gratuita, a partir da plataforma digital Google Arts & Culture.
A colecção está dividida em três segmentos: o Museu da Farmácia do Porto, o Museu da Farmácia de Lisboa e as farmácias históricas, que incluem, além das portuguesas, uma farmácia islâmica e outra chinesa. Entre os objectos apresentados, destaca-se, por exemplo, um sarcófago egípcio, um fato médico para protecção contra a peste negra e várias máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas.
Poderá também realizar uma visita virtual com um guia em tempo real, mediante inscrição prévia através do email museudafarmacia@anf.pt. A visita tem a duração de cerca de uma hora e é especialmente vocacionada para grupos de estudantes a partir dos dez anos.
+ Atracções do Porto para visitar sem sair de casa
+ Doze museus internacionais para visitar sem sair de casa
+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana