[title]
Depois de passar pelo MEO Marés Vivas em 2016, James Bay regressa ao Porto para o primeiro concerto em nome próprio, a 31 de Maio, no Hard Club. O anúncio foi feito hoje pela promotora Everything Is New.
Depois de invadir as rádios em 2015 com o single Hold Back The River, James Bay afirmou-se como uma promessa da nova geração de cantores e compositores britânicos com o álbum de estreia Chaos and the Calm, que lhe valeu o Critic’s Choice BRIT Award, um dos mais prestigiados prémios da indústria musical britânica.
O cantor de 28 anos não é um novato nos palcos portugueses, já que se estreou no nosso país no NOS Alive, em 2015. Desde então, andou em digressão por todo o mundo e manteve-se presente no circuito de festivais de Verão, tendo sido um dos cabeças de cartaz do Marés Vivas em 2016.
No final de Janeiro, foi revelado que o músico britânico vai abrir os concertos de Ed Sheeran em Lisboa a 1 e 2 de Junho, a par da cantora Zara Larsson. Antes de rumar à capital para actuar no já esgotado Estádio da Luz, faz um desvio para um concerto mais intimista no Porto. Pretexto ideal para recordar temas como Let It Go e Scars e apresentar o segundo álbum, Electric Light, editado em Maio do ano passado.
O single de apresentação Wild Love deixa antever um James Bay mais maduro que arriscou deixar a zona de conforto - e o chapéu que era sua imagem de marca - para experimentar uma sonoridade mais pop. E, se muito pode ter mudado, é certo que sempre que veio a Portugal foi recebido com uma enchente a devolver-lhe as canções em uníssono. Apresse-se: os bilhetes estão à venda a partir deste sábado nos pontos de venda oficiais.