[title]
A Pizzaria Luzzo, que já existe em Lisboa, em Guimarães e, em breve, em Tavira, abriu no Porto em plena Avenida da Boavista há poucas semanas. Mais do que uma pizzaria, é um óptimo restaurante para levar os miúdos. Perceba porquê:
1) Pode criar a sua própria pizza
A Slow, a pizza da foto, é exclusiva do restaurante da Luzzo Boavista. Leva pato, cogumelos salteados e trufados e agrião. Acreditamos que há miúdos que a comam mas há alternativas mais consensuais como a Margarita e a Salmone, com salmão fumado e tomate cherry. Se prefeir, também pode fazer a sua própria pizza, escolhendo os ingredientes. Bacon, molho pesto, presunto e ovo escalfado são alguns deles.

© Cláudia Paiva
2) Os tablets servem para fazer os pedidos... mas não só
Nesta pizzaria os pedidos podem e devem ser feitos no tablet que se encontra em cada uma das mesas. Para os miúdos é uma diversão mexer no ecrã e ver as fotografias das pizzas e das sobremesas disponíveis no restaurante.

© Cláudia Paiva
3) Há um cocktail para crianças
Os cocktails são um dos fortes da carta e, num restaurante kids friendly, os miúdos não podiam ser esquecidos. O Cool Dandy é feito com laranja, arando, ananás e groselha, e ainda leva dois marshmallows em cima.

© Cláudia Paiva
4) No piso de baixo existe uma zona dedicada aos mais pequenos
Se descerem as escadas, as crianças vão dar de caras com uma zona feita à sua medida. Além do jogo da macaca, há uma estante com livros, uma mesa onde não faltam canetas para pintar e uma pizzaria em tamanho mini, onde podem entrar para brincar.

© Cláudia Paiva