[title]
Depois de ver o seu regresso repetidamente adiado pela pandemia, a Feira da Alegria está de volta para uma edição especial, a convite da Feira do Livro do Porto, nos dias 5 e 6 de Setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal. Como já é habitual, o mercado de edição vem mostrar o trabalho de artistas, designers, ilustradores e outros criativos de ateliês, oficinas e editoras independentes.
Em vez da habitual open call, a selecção foi feita por convite devido à necessidade de reduzir o número de participantes e adequá-los às limitações do espaço. Ainda assim, estão representados mais de 40 artistas, colectivos e projectos das várias áreas da edição, primordialmente sediados no Porto, mas não só.
Na ilustração, destacam-se Mariana A Miserável e Joana Estrela, dupla que vai partilhar a banca durante o fim-de-semana para ali apresentar os seus desenhos e zines; Nicolau, co-organizador da edição portuense do Drink&Draw com Joana Estrela; Mariana Malhão, co-fundadora da galeria Senhora Presidenta e da Sábado-Feira; Uma Joana; Carolina Celas; o projecto Nada pouco quase muito, de Amanda Copstein, entre outros.
Haverá, também, impressões em serigrafia da Oficina Arara, Oficina Atalaia ou do Atelier A Coisa, assim como edições da Lovers & Lollypops, Favela Discos ou Edições Amateur, as três ligadas à área da música. Outros participantes incluem a Revista Prego, publicação de banda desenhada e arte punk, a Stolen Books, editora independente de Lisboa cujos donos detêm, paralelamente, o estúdio de impressão Stolen Prints, e alunos da FBAUP. O programa completo está disponível aqui.
+ Uma Feira do Livro cheia de mulheres e de estímulos sonoros
+ Feira do Livro vai ter 30 concertos gratuitos de música portuense
+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal