[title]
Os dias em casa são para durar, por isso, a Medeia Filmes vai continuar a disponibilizar filmes gratuitamente com a iniciativa Quarentena Cinéfila, até 7 de Abril.
Em exibição estará a Trilogia das Cores, do realizador polaco Krzysztof Kieslowski. São três filmes que falam sobre os significados das cores da bandeira francesa: Liberdade (Azul), Igualdade (Branco) e Fraternidade (Vermelho). Serão transmitidos pela mesma ordem, a começar já amanhã.
Azul estará disponível até 2 de Abril e explora o sentido de liberdade na parte emocional. Conta a história de Julie (Juliet Binoche), que perdeu o marido e a filha num acidente automóvel, e mostra a sua tentativa de recomeçar a vida, desfazendo-se dos laços e dos compromissos que tinha até aí. Branco foi gravado na Polónia e trata a igualdade do ponto de vista relacional e sexual.
Por fim, Vermelho é o mais simbólico de todos e conta com a participação da actriz Irène Jacob. Fala da amizade entre uma jovem (Valentine) e um juiz aposentado, debruçando-se sobre as relações humanas. O filme esteve nomeado para três Óscares da Academia em 1995, incluindo a categoria "Melhor Realizador".
+ Com cinema fechado, Medeia disponibiliza três filmes por semana em streaming