[title]
A época de Natal é também sinónimo de mais pessoas na rua para fazerem compras e verem as atracções e festas espalhadas um pouco por toda a cidade. A pensar nisso, e como tem vindo a acontecer todos os anos, a Metro do Porto vai reforçar a sua operação no final de Novembro e durante todo o mês de Dezembro.
O reforço começa já a 30 de Novembro, sábado, a partir das 18.00, hora da cerimónia de inauguração das luzes e da árvore de Natal instalada na Avenida dos Aliados. A seguir a este momento segue-se um concerto do cantor Fernando Daniel, às 18.30, que promete também trazer muita gente aos Aliados. “No ano passado, este evento levou a que o Metro do Porto registasse cerca de 52 mil passageiros adicionais. Também por isso, a oferta foi de novo pensada de acordo com uma procura que se espera igualmente volumosa”, refere a Metro do Porto em nota de imprensa.
Por isso, entre as 18.00 e as 21.00 do dia 30 de Novembro, a frequência dos metros entre as estações da Senhora da Hora e Estádio do Dragão será de quatro minutos. Já na Linha Amarela, onde se encontram inseridas as estações dos Aliados e de São Bento, a frequência será de 10 minutos, entre as 16.00 e as 21.00.
Nos fins-de-semana seguintes (7 e 8, 14 e 15 e 21 e 22 de Dezembro), a Metro do Porto espera também uma grande afluência, sobretudo nas estações próximas aos centros comerciais, e, por isso, vai também aumentar a capacidade dos metros nestas datas.