Notícias

Metro entre Senhora da Hora e Trindade vai parar a 11, 17 e 18 de Agosto

Devido às obras da nova linha, a circulação vai estar interrompida nas manhãs de 11 e 18 de Agosto e na noite de 17. STCP assegura transporte alternativo.

Jornalista
Estação de Metro da Trindade
© Yuki Ho / Unsplash Estação de Metro da Trindade
Publicidade

Se está a planear utilizar o metro entre a Senhora da Hora e a Trindade durante os dias 11, 17 e 18 de Agosto, vai ter de arranjar alternativa. Isto porque a ligação do Metro do Porto entre estas estações vai estar suspensa nas manhãs de 11 e 18 de Agosto e na noite de 17 de Agosto, devido aos trabalhos para ligar a nova linha Rosa à restante rede do metro.

Segundo uma nota divulgada esta sexta-feira, as estações de Sete Bicas, Viso, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa vão estar encerradas ao público entre as 6.00 e as 14.00 do dia 11 de Agosto (domingo) e entre as 20.00 de 17 de Agosto (sábado) e as 14.00 do dia 18 (domingo). No entanto, tanto a estação da Senhora da Hora como da Trindade vão continuar em funcionamento – e a circulação nas restantes linhas vai estar a decorrer com normalidade.

Nestes três dias, e para fazer face aos constrangimentos, a STCP vai assegurar um serviço de transporte alternativo, com paragens nas estações encerradas (ou nas imediações) e com uma frequência de dez minutos, sendo que os detalhes deste serviço especial vão ainda ser comunicados na página da empresa.

A intervenção vai ser feita entre as estações de Francos e Casa da Música. "O objectivo é permitir a ligação da Linha Rosa com o tronco comum às linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F), entre a Senhora da Hora e Campanhã, assegurando a entrada e saída de veículos serviço comercial a inaugurar em finais de Julho do próximo ano", explica a Metro do Porto, acrescentando que programou as intervenções para estas datas "por se tratar da altura do ano em que, historicamente, a procura tende a ser menor".

+ Processo Presidencial: CP ataca “falsidades”, Chakall sem tempo para “situações infrutíferas”

+ Matosinhos mergulha na realidade virtual com novo “parque de diversões” imersivo

Últimas notícias

    Publicidade