Notícias

Moses Boyd é o primeiro nome confirmado para o Matosinhos em Jazz

O baterista inglês toca a 13 de Julho no Coreto do Parque Basílio Teles. Mas vai haver muito mais música para ouvir, de graça, nos fins-de-semana de Julho.

Luís Filipe Rodrigues
Editor
Moses Boyd
Moses Boyd
Publicidade

O festival Matosinhos em Jazz vai voltar a dar música ao Parque Basílio Teles, em Julho. O primeiro nome confirmado para esta edição é o compositor britânico Moses Boyd, que toca a 13 de Julho.

O baterista é um dos protagonistas do jazz londrino actual, incorporando diferentes ritmos e géneros na sua música. O álbum de estreia a solo, Dark Matter (2020), foi nomeado para um Mercury Prize.

A confirmação de Moses Boyd não é inocente. Faz parte da estratégia de internacionalização da marca, definida pelo vereador da cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha.

Os artistas que temos apresentado ano após ano estão a enquadrar o festival no roteiro obrigatório do jazz”, defende. O público tem aderido cada vez mais e a expectativa para 2024 é altíssima.”

O festival, de entrada livre, repete-se todos os fins-de-semana do mês de Julho, a partir das 18.00, no coreto do Parque Basílio Teles, em Matosinhos. Haverá ainda uma exposição para ver no recinto.

Parque Basílio Teles (Matosinhos). 13 Jul (Sáb). 18.00. Entrada livre

+ Antonio Mezzero mudou-se para a marginal de Matosinhos. E leva mais do que pizzas

+ Atenção, melómanos! No Radioclube Agramonte, a música é a melhor amiga da cerveja

Últimas notícias

    Publicidade