[title]
O Museu do Holocausto do Porto encerrou esta semana, temporariamente, devido à actual situação pandémica. O espaço, inaugurado no início do ano, deverá estar fechado até Fevereiro ou Março, "reabrindo quando as circunstâncias o permitirem", lê-se em comunicado.
"São frequentes os ajuntamentos de escolas e outros visitantes", esclarece Michael Rothwell, director do museu, acrescentando que "a situação de saúde pública agrava-se e não desejamos manter o museu aberto até à reabertura da sociedade".
O Museu está aberto desde Abril e até agora recebeu mais de 35 mil pessoas, público que é "esmagadoramente constituído por adolescentes que ali se deslocam em grupos ou em visitas escolares".
Criado por membros da Comunidade Judaica do Porto (CIP/CJP), cujos familiares foram vítimas do Holocausto, no Museu do Holocausto do Porto é possível visitar uma reprodução dos dormitórios de Auschwitz, uma sala de nomes, um memorial da chama, cinema, sala de conferências, centro de estudos, corredores com a narrativa completa, fotografias e ecrãs que exibem filmes reais.
+ Museu do Holocausto do Porto: para memória futura