[title]
A antiga sede do Futebol Clube do Porto, na Avenida dos Aliados, vai ser transformada num hotel temático. A obra, que representa um investimento de 2,8 milhões de euros, foi apadrinhada por Pinto da Costa, Presidente do clube, e Rui Moreira.
No actual edifício vão nascer 54 quartos, um restaurante e um bar, segundo a informação divulgada esta segunda-feira na apresentação do projecto. A obra, que resulta de uma parceria entre a construtora Lúcios e a sociedade de gestão de fundos de capital de risco e de reestruturação ESC Capital, deve estar concluída já em 2020.
Apesar de ter novas funções, o imóvel vai continuar a ser propriedade do clube portuense, como explicou Pinto da Costa. "O edifício vai continuar a ser do FC Porto, dado que está apenas concessionado por 20 anos”.
O prédio estava devoluto e, desde 2015, o objectivo era transformá-lo num hotel temático com referências ao FC Porto.
"Será transportado para esta unidade um conceito elegante, acolhedor e intimista, que recria os grémios literários, desportivos, culturais, ou simplesmente ociosos, do início do século XX", dizem, acrescentando que a "fachada exterior, construída nos anos 30, será totalmente preservada, bem como a caixilharia de madeira original do alçado principal e a caixa de escadas central e das lajes dos vários andares".