[title]
Para todos os fãs do elixir de Baco, de 22 a 25 de Fevereiro, o destino está escolhido. O Simplesmente Vinho define-se como um “salão off”, onde o vinho e o convívio são o foco. E nesta que é a 12.ª edição do evento na Alfândega do Porto, a Geórgia é o país convidado.
De maneira a honrar aquele que é considerado o “berço mundial do vinho”, a programação do primeiro dia do evento (esta quinta-feira, 22 de Fevereiro) é de total inspiração georgiana. Desde um debate acerca das diferenças entre a viticultura em Portugal e na Geórgia, à exibição do filme Our Blood is Wine – que retrata as raízes milenares da relação deste país com o vinho –, uma prova de vinhos e fechando com um tradicional banquete georgiano, a chamada supra.
É durante este jantar que vai decorrer o leilão solidário de 55 obras de arte, cada uma acompanhada por duas garrafas de vinho dos 111 vignerons presentes no evento, dos quais 11 são georgianos. As receitas revertem para as organizações HumanWinety e SOS Cabedelo.
Nos dias seguintes, a programação retorna ao normal, com centenas de vinhos prontos a serem descobertos e degustados. Acompanhados, claro, pelos petiscos (que ficam a cargo de Miguel Morais, da Forneria de São Pedro), pela música (Manuel Linhares, 5ª Punkada, Population: 5) e, acima de tudo, pelo convívio.
O bilhete diário varia entre os 24 e os 30€; o passe geral fixa-se nos 60€. Podem ser adquiridos aqui.
+ Cozinha das Flores, Flôr Bar e Aurora Goy vencem prémios Time Out Porto
+ Condado. Ex-futebolista reabre restaurante emblemático de Guimarães