[title]
O North Festival está cancelado. A organização anunciou esta sexta-feira nas redes sociais que a edição deste ano, prevista para os dias 23, 24 e 25 de Maio, no Estádio do Bessa Século XXI, já não vai acontecer, devido “a problemas internos relacionados com a autorização da cedência do recinto, bem como o agendamento do Playoff/Liguilha da I Liga para o mesmo fim de semana do festival”. Desta feita, a realização do evento “conforme planeado e contratualizado”, fica impossibilitada, justificaram.
“Estamos desolados com toda esta situação, pois, após longos meses de trabalho, fomos obrigados a tomar uma decisão difícil para nós. No entanto, queremos assegurar a todos que já estamos a trabalhar com total empenho e determinação na edição de 2026, comprometidos em proporcionar um evento ainda mais especial”, explicou a organização Vibes and Beats.
Em entrevista ao JN, Jorge Veloso, promotor do festival, disse tratar-se de "um balde de água gelada". “Temos contrato assinado com o Boavista, acordámos o pagamento de 115 mil euros pelo uso do Estádio do Bessa Século XXI, já pagámos inclusive a primeira prestação do contrato, no valor de 20 mil euros, e agora, sem culpa nenhuma, somos obrigados a cancelar o nosso festival”, argumentou.
A organização avançou ainda a este jornal que vai “exigir uma indemnização por danos de imagem e pelo trabalho de vários meses, que envolveu dezenas de pessoas e sinalização de bandas contratadas e a contratar”. O valor poderá chegar a um milhão de euros.
No comunicado, a Vibe and Beats aproveitou também para avisar que apresentará, em breve, novas datas e locais para os concertos que haviam já sido anunciados, como Ivete Sangalo, Ornatos Violeta e o Projecto Cantar Morangos 20 Anos. Para quem preferir, o processo de reembolso poderá ser uma possibilidade.
View this post on Instagram
+ A Este tudo de novo. O Kokko é uma viagem gastronómica e sensorial ao submundo asiático
+ “Aula do Visível” traz obras de Almada Negreiros e Paula Rego (e não só) à Universidade do Porto