[title]
Entre Julho e Setembro, três instalações de três artistas portuenses vão dar um novo colorido ao Parque das Águas (Parque de Nova Sintra). Integrado nas acções de educação ambiental do programa Bandeira Azul, este ciclo de arte urbana pretende alertar para a importância da água, da energia e da biodiversidade.
O objectivo passa por ilustrar a forma como a sociedade encara os recursos naturais e se relaciona com a natureza, com vista à criação de um planeta mais sustentável. A obra Arca da Água, da autoria de Hazul, marcou o arranque da iniciativa promovida pela empresa municipal Águas e Energia do Porto. Este mês foi a vez de Tiago de Carvalho, conhecido nas paredes como Oaktree, que pintou a obra Um Amanhã Melhor.
"Decidi retratar os cinco pilares da energia renovável: geotérmica, hidráulica, solar, eólica e biomassa", explica Tiago de Carvalho em publicação nas redes sociais. "Estes painéis pretendem capturar a atenção com a beleza do mundo natural, enquanto reforçam a importância de apostar cada vez mais num futuro ecologicamente consciente."
O programa Bandeira Azul 2021, que este Verão assume o tema “Recuperação da Biodiversidade”, pretende sensibilizar para os riscos que a biodiversidade enfrenta se não forem adoptados comportamentos ambientalmente responsáveis. Em Setembro, Godmess deixará também a sua marca no Parque de Nova Sintra.
+ Mural da Restauração já tem novas obras de arte urbana