Notícias

Nuno Cardoso vai ser o próximo director do Teatro Nacional São João

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O actor e encenador Nuno Cardoso vai assumir a direcção do Teatro Nacional São João em Janeiro do próximo ano. Até lá, o cargo continua com Nuno Carinhas, o encenador da peça Otelo, em cena. Em comunicado, o Ministério da Cultura agradece o trabalho do actual director, salientando a "divulgação dos grandes repertórios dramáticos" e a "especial atenção" que este dedicou "ao tecido teatral da cidade do Porto e do país".

Nuno Cardoso é actualmente responsável pela companhia Ao Cabo Teatro, onde também é encenador. A sua ligação ao Teatro Nacional São João começou em 2003 e estendeu-se até 2007, enquanto foi coordenador de programação do Teatro Carlos Alberto

Como encenador, destaquem-se produções como Demónios, de Lars Norén, que recebeu o Prémio Autores 2016 da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), na categoria de melhor espectáculo; ou Coriolano, de Shakespeare (2004). De referir também O Despertar da Primavera, de Wedekind (2004), Woyzeck, de Büchner (2005), Platónov, de Tchékhov (2008) e ainda Veraneantes, de Gorki (2007). 

+ Os melhores espectáculos em Outubro no Porto

+ Festival Internacional de Teatro Cómico regressa à Maia em Outubro

Últimas notícias

    Publicidade