Notícias

O Outono pede chá e bolinhos. A abadessa serve-os no The Lince Santa Clara Hotel

O hotel de luxo em Vila do Conde apresenta, todos os dias, entre as 16.00 e as 18.00, o Chá da Abadessa, onde os chás da Chá Camélia e a doçaria conventual são protagonistas.

Mariana Morais Pinheiro
Directora Adjunta, Porto
Chá da Abadessa no The Lince Santa Clara Historic Hotel
© DRChá da Abadessa no The Lince Santa Clara Historic Hotel
Publicidade

Chegou aquela época do ano em que um chá e umas torradas caem que nem ginjas. O recém-inaugurado e remodelado The Lince Santa Clara Historic Hotel, em Vila do Conde, quis glamourizar o momento eternizado em Inglaterra por Catarina de Bragança e criou o Chá da Abadessa. Mais do que comer e beber, a iniciativa quer levar os clientes numa viagem pela história do mítico Mosteiro de Santa Clara, “até ao tempo em que a Abadessa, figura maior e líder das Clarissas, guiava a vida espiritual e quotidiana da comunidade que aqui habitava”.

O Chá da Abadessa será servido no Abadessa Concept Bar, que ocupa a zona interior dos claustros do antigo mosteiro, e uma selecção de chás da marca Chá Camélia – projecto de Dirk Niepoort e Nina Gruntkowski, com plantações em Fornelo, perto de Vila do Conde – fazem as honras. Aos chás juntam-se scones frescos, manteiga, compotas artesanais, geleia e mel. O menu inclui ainda mini sanduíches variadas, uma fatia de bolo do dia e um sortido de pastelaria fina, onde a doçaria conventual, “intimamente ligada ao Mosteiro de Santa Clara”, ganha especial destaque, adiantam em comunicado.

Chá da Abadessa no The Lince Santa Clara Historic Hotel
© DRChá da Abadessa no The Lince Santa Clara Historic Hotel

Ideal para ser partilhado, o Chá da Abadessa tem um custo de 25€ para duas pessoas e é servido todos os dias entre as 16.00 e as 18.00. Se lhe apetecer prolongar a estadia por estes lados, pode sempre pedir um cocktail de autor ou reservar mesa num dos dois restaurantes do hotel: no Oculto, com assinatura do chef Vítor Matos, detentor de duas estrelas Michelin; ou no Mosteiro, um espaço que acolhe as especialidades culinárias criadas pela experiente dona Júlia. Melhor mesmo, só se decidir pernoitar por lá.

+ Procuram-se voluntários para estudo sobre o orgasmo em Portugal

+ Este mês 'Há Música ao Fundo do Túnel' nas estações de metro do Porto e de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade