[title]
O Porto é a segunda melhor cidade portuguesa para se viver, visitar e fazer negócios. O Portugal City Brand Ranking analisou os 308 municípios portugueses, com base em variáveis como dados estatísticos, procura e pesquisas online, e chegou aos três finalistas da tabela geral deste ano, nas três categorias. Ao lado da Invicta aparece também Lisboa, em primeiro lugar, e Cascais, em terceiro.
Este ano, o destaque vai também para Vila Nova de Gaia que ficou no Top 10, em nono lugar, subindo três posições em relação a 2017. Nos dez primeiros lugares ficaram ainda os concelhos de Braga (4º), Coimbra (5º), Sintra (6º), Funchal (7º), Faro (8º) e Setúbal (10º).
Na categoria individual “Negócios”, Lisboa, Porto e Braga, tal como no ano passado, mantiveram as posições como as três melhores cidades. Também aqui é preciso tirar o chapéu a Gaia que subiu dez lugares e está em sexto na tabela. A Maia não teve tanta sorte, uma vez que desceu oito posições e está agora em 15º lugar.
Na categoria “Visitar”, Matosinhos subiu uma posição e está 13º e Vila Nova de Gaia desceu uma (18º). Na tabela “Viver”, Gaia perdeu dois lugares (11º) e Matosinhos um (14º). Em contrapartida, em ambas o Porto ficou em segundo lugar, sem alterações relativamente ao ranking do ano passado.
+ Time Out City Life Index 2018: Porto em 2º lugar no ranking das melhores cidades do mundo para viver
+ Time Out City Life Index 2018: a vida íntima dos portuenses em números