[title]
Brindemos. A culinária portuguesa está de boa saúde e recomenda-se. Os World Culinary Awards, evento irmão dos World Travel Awards, elegeram esta quarta-feira duas cidades portuguesas como bons destinos para quem quer comer bem. O Porto foi distinguido como a “melhor cidade culinária emergente da Europa” e Lisboa foi eleita o “melhor destino culinário da Europa”, derrotando pesos pesados como Barcelona, Copenhaga, Florença, Londres, Paris e Viena, que concorriam na mesma categoria.
A cidade Invicta, que se posiciona cada vez mais no epicentro da culinária europeia, à conta dos seus bons restaurantes e eventos gastronómicos de relevo, destronou as cidades de Batumi, na Geórgia, vencedora do ano anterior; Berlim, na Alemanha; Cannes, em Franç;a e Dubrovnik, na Croácia. De referir também, que o Porto foi a cidade escolhida para receber a segunda Gala Michelin portuguesa, que acontecerá a 25 de Fevereiro de 2025.
Na quinta edição dos World Culinary Awards, que teve lugar no Dubai, com o objectivo de promover “a cultura culinária global e incentivar o turismo gastronómico”, o restaurante Vila Joya, no Algarve, foi escolhido como o melhor restaurante de hotel fine dining na Europa.
+ Leia gratuitamente a edição deste mês: Os bairros mais cool do mundo