[title]
Depois de dois duros anos para a restauração à conta da pandemia, o TheFork Fest está de volta com a missão de “fomentar o consumo dos portugueses nos restaurantes do país e ajudar os empresários do sector a optimizar os seus negócios”. Para isso, entre 21 de Abril e 5 de Junho, em cerca de 300 restaurantes de norte a sul do país, os clientes vão poder beneficiar de descontos até 50%.
As reservas devem ser sempre feitas através da app e por lá vai encontrar restaurantes bem eclécticos, que vão da cozinha tradicional a bistrôs contemporâneos. No Porto, o restaurante Portucale, na rua da Alegria, a Casa das Virtudes, no Passeio das Virtudes, o Bugo Art Burguers, em Miguel Bombarda, o Área 55, perto de Serralves, e o Soundwich, no Parque da Cidade, são alguns dos 25 espaços aderentes.
O TheFork Fest, que estará presente em mais 12 cidades portuguesas — entre elas Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Aveiro, Lisboa, Faro, Setúbal, Funchal, Coimbra, Cascais, Oeiras, Portimão e Sintra — apresenta-se como sendo “a maior iniciativa gastronómica do ano”, reunindo mais de seis mil restaurantes do mundo e mobilizando milhões de consumidores.
“Esta iniciativa especial é uma poderosa alavanca que os restaurantes podem e devem utilizar para disponibilizar a sua cozinha a um público mais alargado, atraindo novos clientes e encher as suas salas nos dias em que habitualmente têm menos clientes”, refere a organização em comunicado.
+ Há menus especiais para descobrir os restaurantes de Matosinhos