[title]
Os 50 anos do 25 de Abril estão aí e, por todo o lado, eventos e espaços escolhem honrar a data. O Open House Porto, promovido pela Casa da Arquitectura e pelos municípios de Matosinhos, Maia, Vila Nova de Gaia e Porto, já na sua nona edição, não foge à tendência.
Sob o tema “50 Anos a Construir a Liberdade”, o Open House Porto convida o público a pensar o que mudou na arquitectura dos espaços de iniciativa pública ao longo das últimas cinco décadas e como a liberdade se reflecte neles. Nesse sentido, a curadoria da edição foi entregue a duas mulheres, de gerações e percursos diferentes: Teresa Novais e Margarida Quintã.
Entre 6 e 7 de Julho, são 70 os espaços a visitar e pensar, no Porto, em Matosinhos, na Maia e em Vila Nova de Gaia. Os participantes estão convidados (e são incentivados) a criar um itinerário a seu gosto e medida. O importante é explorar a arquitectura e a cidade “através de um novo olhar”.
A lista de espaços fica disponível no site do Open House Porto na terceira semana de Junho. As actividades são todas gratuitas e, regra geral, não necessitam de marcação.
+ Time Out Market Porto abre em Maio e com mais dois nomes de peso