[title]
Vai abrir no próximo ano um novo hotel de luxo na Invicta, com 28 suítes, na zona histórica da cidade, mais precisamente na Rua de São João. A informação foi adiantada às redacções pela Invenio Engenharia, Lda, a empresa de construção que irá reabilitar o palacete abandonado. Estima-se que a intervenção atinja os 2,7 milhões de euros.
As obras já começaram e têm “um prazo de execução de 15 meses”, pelo que devem estar concluídas no "segundo semestre de 2019", de acordo com a empresa.
O projecto, a cargo do arquitecto João Figueiroa, pretende devolver a “beleza original” ao edifício do século XVIII - devoluto há mais de dez anos e já com sinais visíveis de degradação no seu interior e exterior - evocando o “Porto burguês” dessa época. A Invenio Engenharia quer reaproveitar características do palacete, como os azulejos, que vão ser utilizados para decorar a escadaria.
A capela que existia no último piso do edifício - com tectos estucados que representam a Paixão de Cristo - vai passar a ser a penthouse do hotel, preservando-se assim as obras de arte da autoria do Mestre Baganha.
+ Há cinema na Biblioteca Municipal Almeida Garrett
+ Quatro coisas que tem de saber sobre o novo Museu da História da Cidade