[title]
Nem só do festival de música se faz esta vila minhota. Poucas semanas antes do início do Vodafone Paredes de Coura, há outras cartas na manga. De 26 a 28 de Julho, repete-se a iniciativa O Mundo ao Contrário, que conta com mais de 30 espectáculos de animação de rua, teatro-clown e circo contemporâneo – tudo isto acompanhado por música, claro. Não fosse ela característica da zona.
Os animadores latinos Manu Porfavor, Abraham Arzate e Compañia MaiClown prometem atravessar o Atlântico com muitas piadas e gracinhas preparadas para o público courense. A eles juntam-se nomes como Mireia Miracle Company e Eddy Eighty, de Espanha, e os portugueses Coletivo da Velha e Fernando Nogueira.
Ao longo dos três dias de algazarra, de manhã à noite, a música fica a cargo das bandas nacionais Funk You Brass Band e Seistopeia, que vão deambular a sua percussão e cenografias pelas ruas da vila, “para que ninguém fique indiferente a estas doses redobradas de magia, sonhos e fantasia”, escreve o município, em comunicado.
Num evento direccionado aos miúdos, aconselha-se que os graúdos os acompanhem, para que a experiência deste Mundo ao Contrário seja familiar. Há artes plásticas, jogos tradicionais, pinturas faciais, workshops de cerâmica, impressão 3D e impressão têxtil para aproveitar e todos estão convidados.
O evento espalha-se por toda a vila de Paredes de Coura e é livre e gratuito. Basta levar boa disposição.
+ As melhores praias no Porto e arredores
+ Sunset Wine Parties regressam ao The Yeatman, com música, vinho e pratos de todo o mundo