[title]
Desde a sua inauguração, em 2015, os Passadiços do Paiva são uma das atracções turísticas mais procuradas em Portugal. Já foram distinguidos com prémios como o de "Melhor Atracção de Turismo de Aventura do Mundo" e integram agora a "maior ponte pedonal suspensa do mundo".
A ponte já está pronta, mas devido às restrições impostas pela pandemia ainda não foi definida uma data para a inauguração. Erguida a 175 metros acima do rio Paiva, tem 516 metros de comprimento e está preparada para receber 30 pessoas em simultâneo. Para já, ainda não pode ser atravessada, mas poderá fazê-lo em breve. Os bilhetes de acesso à ponte e aos passadiços vão custar 12€.
Encerrados desde 15 de Janeiro devido ao confinamento obrigatório, os passadiços reabrem no dia 5 de Abril, conforme anuncia uma publicação nas redes sociais. Com a pandemia, há novas regras a cumprir, como a medição da temperatura à entrada, a higienização regular das mãos, evitar o apoio em superfícies como corrimãos e o uso de máscara nas seguintes situações: na validação dos bilhetes, acesso aos WCs e eventuais interacções com terceiros. A venda de bilhetes no local está suspensa. Consulte a tabela de preços e compre os bilhetes online.
Na margem esquerda do rio Paiva, no concelho de Arouca, os Passadiços do Paiva percorrem oito quilómetros em ziguezague pelas montanhas e as águas bravas do rio. O percurso liga Areinho e Espiunca – pode arrancar em qualquer um destes pontos, mas o primeiro é considerado menos exigente, já que permite despachar logo as maiores subidas. O trilho é linear, mas se não quiser fazer ida e volta, há serviço de transfer em táxi.
+ 14 passeios para fazer na natureza
+ A maior ponte pedonal suspensa do mundo está a nascer em Arouca
+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana