[title]
A 10ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra acontece já no próximo mês, nos dias 5 e 6 de Maio, no auditório Mário Rodrigues Pereira, em Matosinhos.
O cartaz ainda não está fechado, mas já se conhecem alguns nomes. Pete Ray Biggin é o nome cimeiro do primeiro dia. O baterista, que descreve o seu estilo como “insistente, enérgico e nervoso” e que já colaborou com artistas como Whitney Houston, Amy Winehouse, Mark Ronson e Adele, sobe ao palco dia 5, sábado.
Outro nome já confirmado para sábado é o português Marito Marques que vai apresentar o seu álbum Magic Everywhere, gravado entre a Europa, os EUA e o Canadá. Marito vai ser o primeiro a actuar e o concerto está marcado para as 15.00.
Mas não só de concertos é feito este festival. No dia 6, domingo, há uma masterclass com Marito Marques, entre outras que ainda não foram marcadas. No dia anterior está também prevista a realização da iniciativa New Kids on Drums, em que a Escola de Música de Lavra convida outras escolas a participarem no evento, apresentando cada uma, um aluno de bateria, com idade até aos 18 anos.
A entrada no festival é grátis, mas algumas actividades requerem inscrição que pode fazer aqui.
+ Há um novo festival de percussão no Porto
+ Diogo Piçarra e Capitão Fausto na Queima das Fitas do Porto 2018