[title]
Philipe Vergne é o nome escolhido pelo conselho de administração da Fundação de Serralves para ocupar o cargo de novo director do museu. Depois de quatro anos à frente do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (MOCA), vai assumir a liderança do Museu de Serralves em Abril. A informação foi avançada pela própria fundação esta quarta-feira.
"É uma honra fazer parte de um museu cujo compromisso para com a comunidade artística internacional, nas suas várias disciplinas, é contínuo e rigoroso mantendo, ao mesmo tempo, os mais elevados padrões", disse o novo director.
Além do MOCA de Los Angeles, o Dia Art Foundation, em Nova Iorque, o Walker Art Center, em Minneapolis ou o Museu de Arte Contemporânea, em Marseille, são alguns dos museus por onde passou, não só como director e director adjunto, mas também como organizador de exposições.
Recorde-se que em 2014 Vergne foi condecorado com a Légion d’Honneur em reconhecimento dos 24 anos de serviço à arte e, em 2004, distinguido pelo governo francês com Chevalier dans l’Ordre des Arts et des Lettres.
+ Este ano, há oito exposições para ver na Galeria Municipal do Porto
+ Serralves: Veja duas exposições e participe num jantar enogastronómico a 1 de Março