[title]
Na era pré-pandemia, o palco principal da passagem de ano portuense ficava nos Aliados, com concertos e espectáculos com fogo-de-artifício, que atraíam milhares de pessoas à avenida. Este ano, devido à evolução da pandemia, mas tendo também em conta as obras de expansão da rede de Metro do Porto, a festa ainda não será feita nos moldes habituais.
"Todos os festejos de rua na passagem de ano ficam cancelados, inclusivamente o fogo-de-artifício", confirmou esta terça-feira o presidente da Câmara do Porto, citado no site do município. Devido às obras nos Aliados, a expectativa era "fazer um grande concerto no Queimódromo" com os GNR, na noite de passagem de ano. No entanto, "as circunstâncias são o que são e temos que nos ajustar e evitar a concentração nas ruas", acrescenta Rui Moreira.
O concerto da banda portuense será antecipado para 30 de Dezembro e será realizado na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, sendo gratuito para todos os portadores do Cartão Porto. Quem quiser assistir, deverá levantar o bilhete antecipadamente e apresentar o certificado de vacinação.
Natal no Porto:
+ Os melhores mercados de Natal no Porto
+ Neste Natal, vai cair “neve” nas ruas de Cedofeita e das Flores
+ Árvore de Natal gigante volta a iluminar o Porto
+ Torre dos Clérigos vai ter concertos de Natal e visitas guiadas gratuitas